Voltar

Educação

Concurso INNCYBER INNOVATION AWARD

Educação

Concurso INNCYBER INNOVATION AWARD


Este concurso tenciona reconhecer e premiar projetos inovadores com potencial de mercado, nas áreas de cibersegurança, ciberdefesa e IoT (Internet of Things), e decorreu no passado dia 8 de outubro, no Estado Maior da Força Aérea em Lisboa. IPBeja concorreu com projeto vencedor.

Foi um concurso internacional, que nesta primeira edição contou com a participação de 17 instituições de ensino superior. Foram 30 projetos candidatos, num total de 56 alunos e 39 professores.

O projeto vencedor foi desenvolvido no âmbito de uma dissertação do Mestrado em Engenharia de Segurança Informática do Instituto Politécnico de Beja, intitulada de “iCatch – Sistema de Intelligence para Caracterização de Ciberataques Multi-Etapa”, e foi realizado pelo aluno João Orvalho com a orientação do docente Rui Silva. A atribuição do prémio, comprova a excelência do IPBeja no domínio da cibersegurança.

O iCatch é um sistema inovador, testado com sucesso em ambientes complexos, que permite detetar as várias etapas de um ciberataque e associá-las numa sequência lógica.

O prémio consistiu num valor financeiro de 5000€ e de 2500€ para o professor orientador, e ainda uma viagem à Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos da América, que inclui o curso “Sillicon Valley Immersion Program”.



PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.