Concurso Azeites

Tratou-se de uma prova destinada a jornalistas e a todos os interessados em obter mais conhecimento sobre a temática, coordenada por José Gouveia, um dos mais relevantes especialistas em azeites a nível mundial e professor no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa. Ontem, na sede do Crédito Agrícola, em Lisboa, foi feita, também, a sessão institucional de apresentação do 9º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

Nesta sessão participou Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, que referiu a importância da Ovibeja no panorama nacional, assim como da instituição que preside se associar a um concurso internacional de azeites. Acrescentou que o apoio do Crédito Agrícola “privilegia o produto de excelência, que é o azeite, os seus produtores e os portugueses”.

Rui Garrido, presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da OVIBEJA, fez um balanço muito positivo da iniciativa, promovida pelo Crédito Agrícola. Relevou, ainda, o facto, do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja estar pontuado entre os três melhores do Mundo.



Comente esta notícia

Muito satisfeito com a notícia

Manuel Rui Pereo

09/03/2019

Galeria de fotos