confagri

A iniciativa realiza-se, a partir das 14.30 horas, no auditório da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, que apoia a sessão, em colaboração com a Caixa de Crédito Agrícola Guadiana Interior e a Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches.

Os Apoios ao Rendimento pretendem promover o desenvolvimento da agricultura nacional, através da compensação parcial dos agricultores pelos custos adicionais e perda de rendimentos por consequências naturais inerentes ao exercício da actividade agrícola.

A manutenção da paisagem e promoção de sistemas agrícolas sustentáveis, assim como, o desenvolvimento económico das zonas rurais, são objectivos associados a esta sessão que vai abordar temas relacionados com os pagamentos directos, nomeadamente regime de pagamento base, pagamento ecológico (greening), pagamento redistributivo, apoios a jovens agricultores e apoios ligados à produção nomeadamente vacas leiteiras, ovinos, caprinos, arroz e tomate.

Os técnicos da CONFAGRI, na sessão desta tarde, em Serpa, vão também esclarecer sobre as questões do desenvolvimento rural, relativamente à manutenção da actividade agrícola em zona desfavorecida e às medidas agro-ambientais.



Comente esta notícia