Voltar

Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos em defesa da saúde

Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos em defesa da saúde


O Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos tomou a decisão de realizar uma série de iniciativas para debater as consequências decorrentes da portaria 82/2014. Já promoveu entretanto, um encontro com a Câmara de Beja e vai reunir-se com a CIMBAL.

A Portaria 82/2014 prevê uma profunda reorganização dos hospitais portugueses e, a concretizar-se, poderá levar ao encerramento de múltiplos serviços hospitalares, entre eles, serviços dos hospitais de Beja e do Litoral Alentejano. Neste âmbito, e preocupado com aquela possibilidade, o Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos tomou a decisão de realizar um conjunto de contactos para analisar as consequências que decorrem do diploma em causa, para as ofertas da saúde às populações e para o desenvolvimento regional.

O primeiro contacto foi estabelecido no passado dia 2, com a Câmara de Beja, uma conversa para "desbravar caminho" e para perceber o que o poder local pode fazer, no sentido de cativar pessoas para o concelho, avançou Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos.

O próximo encontro com o poder local está agendado para o dia 12 deste mês, e vai ser feito na reunião da CIMBAL. Pedro Vasconcelos frisou que é importante ouvir os autarcas e sensibilizá-los para as implicações negativas e irreversíveis desta portaria, para a sobrevivência do Interior. Acrescentou que estes encontros vão ajudar o órgão que preside, a tomar a posição sobre esta matéria que o bastonário da Ordem dos Médicos solicitou.

Para além de reuniões, com entidades oficiais, o Conselho Distrital da Ordem dos Médicos já solicitou a convocação de uma Assembleia Distrital do Distrito Médico de Beja, que geograficamente engloba o Litoral Alentejano, e projecta realizar, igualmente, um debate público, em que convidará representantes de diversos sectores da sociedade 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.