Voltar

Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva em DR

Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva em DR


Já foi publicado o despacho que cria o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva. Castro e Brito considera que este orgão  não faz sentido mas, admite que pelo menos permite o diálogo entre tutela e agricultores.

O despacho que cria o CAR Alqueva-Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva já foi publicado em Diário da República. Acompanhar a exploração da componente hidroagrícola de Alqueva, por forma a salvaguardar o uso eficiente da água para rega, a produtividade, rentabilidade e competitividade da agricultura praticada no âmbito do empreendimento, assim como, a sustentabilidade da componente hidroagrícola são os principais objectivos deste Conselho.

O Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva é constituído pela Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que preside ao órgão, Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, EDIA e um conjunto de associações ligadas ao sector agrícola.

Castro e Brito, presidente da FAABA, uma das entidades que integra o Conselho afirma que não faz sentido a criação deste órgão e explica porquê.

Ainda assim, Castro e Brito acredita, que pode ser útil, porque pelo menos permite o diálogo entre tutela e agricultores e acrescenta que mesmo não se concordando com algumas determinações do Governo há que colaborar tendo em conta a importância do regadio de Alqueva.

O mandato do Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva termina a 21 de Dezembro de 2016, sendo renovável por despacho do membro do Governo responsável pelo desenvolvimento rural.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.