reunião moura

Este órgão local de acção social, que esteve desactivado no ano passado contou com a presença de cerca de 30 participantes.


Das várias questões que estiveram em cima da mesa destaque para o parecer favorável que foi dado à alteração do projecto “Terra Gente”,CLDS-Contrato Local de Desenvolvimento Local promovido pela Comoiprel, assim como parecer favorável à candidatura apresentada pela APPACDM Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental tendo em vista a criação de uma Residência Autónoma.

Na reunião foi ainda aprovada a validação do Diagnóstico Social e do PDS – Plano de Desenvolvimento Social, com o processo de actualização destes instrumentos de planeamento social até final do ano.
Também já reuniu o CMEM-Conselho Municipal de Educação de Moura, tendo os diversos representantes da área da educação, debatido e aprovado o Plano de Transportes Escolares do ano lectivo 2018/2019.


Entre as entidades que fazem parte deste Conselho foram constituídos dois grupos de trabalho, um para monitorização da Carta Educativa de Moura e outro para a prevenção do consumo de álcool nos jovens. Em nota de imprensa, o município de Moura afirma que conjuntamente com a comunidade local há todo o interesse em dinamizar estas estruturas municipais no sentido de envolver todos na criação de respostas e na melhoria do desenvolvimento social e sucesso educativo.



Comente esta notícia