Voltar

Atualidade Atualizado às 11:30

Plataforma Alentejo quer Convenção com "casa cheia"

Atualidade Atualizado às 11:30

Plataforma Alentejo quer Convenção com "casa cheia"


 É já na próxima quinta-feira, dia 12, que vai decorrer no auditório da CCDRA, em Évora, a Convenção “Geografia das Acessibilidades e as Infraestruturas do Alentejo”. A uma semana da realização, a Plataforma Alentejo recorda que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, podendo ser efetuadas até terça-feira, dia 10, junto do Secretariado da Plataforma.

Claudino Matos, da Plataforma Alentejo, revela que, neste momento, estão inscritas 100 pessoas, mas o objetivo é duplicar o número de participantes e “contar com um auditório cheio”. As inscrições devem ser feitas através do email plataforma.alentejo18@gmail.com.  

“Refletir e dar um contributo para o desenvolvimento da região” e proporcionar um momento de discussão e reflexão em torno das acessibilidades do território é o principal objetivo da Convenção organizada pela Plataforma Alentejo, tal como explica Claudino Matos.

Em nota de imprensa, o Secretariado da Plataforma Alentejo "considera importante que PSD, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN, partidos com representação parlamentar na Assembleia da República, na Legislatura que está a terminar, já tenham decidido a sua participação e procedido à inscrição dos seus representantes para a Convenção, aguardando-se que outros Partidos confirmem igual disponibilidade para estar presentes". 

"O Secretariado congratula-se", também, "com o agendamento para reuniões com a Direção Nacional do PEV e do CDS-PP," nesta quinta-feira, dia 5, "com a Direção Nacional do PCP, a 10 de Setembro, e com a disponibilidade já manifestada para o mesmo efeito pela Direção Nacional do PSD, aguardando-se a confirmação da data". 

O documento revela, ainda, que aguarda "respostas do PS e do PAN. O BE informou o Secretariado do seu apoio às propostas da Plataforma Alentejo, não considerando necessária a reunião solicitada".

Os trabalhos têm início às 9.30 horas e durante a manhã vai falar-se sobre “Porto do Sines e Aeroporto de Beja-Infraestruturas Estratégicas de interesse nacional e regional” uma intervenção a cargo de Manuel Tão, Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo. Segue-se a intervenção de Elio Bernardino, do mesmo Grupo Técnico, com a abordagem ao tema “Infraestruturas de acessibilidade ferroviárias e rodoviárias-sua importância estratégica e prioridades”.

Da parte da tarde, é a vez de Carlos Gaivoto, do Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo abordar o “PROTA em revisão e o Plano Intermunicipal-modelo de ordenamento e planeamento”. O encerramento dos trabalhos está marcado para as 18.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.