Tomada de Posse GNR

Ilídio Canas assumiu as funções substituindo o antecessor, Coronel Joaquim Figueiredo, consciente do grau de exigência e responsabilidade que o cargo acarreta.

O novo Comandante refere que apesar do quadro económico-social implicar uma contenção orçamental, a solução para este tipo de contigências passa pela união e pelo trabalho de equipa, permitindo o cumprimento da sua missão, em benefício da cidade.

De acordo com Ilídio Canas, a segurança, a proteção, o auxílio e socorro de pessoas e bens, a prevenção da criminalidade e a manutenção da ordem e da tranquilidade pública são premissas indispensáveis ao pleno exercício dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

O Coronel Ilídio Canas assegurou o compromisso com todos os que vivem ou passam no distrito de Beja, nomeadamente, através do cumprimento de princípios fundamentais que assentam em três vertentes: policial, trânsito e segurança de pessoas e bens e, ainda, na prevenção dos incêndios e conservação da natureza.

Ilídio Canas rematou o seu discurso, dirigindo-se aos militares e civis do Comando Territorial de Beja, afirmando que "mais do que Comandante, será camarada e um soldado da lei", cultivando os valores da honra, lealdade, respeito, camaradagem e espiríto de bem servir em qualquer circunstância. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos