Feira de Garvão 2015

Vive-se hoje o segundo dia da Feira de Garvão, no concelho de Ourique. Em paralelo com a feira tradicional decorre a XXI Exposição Agro-Pecuária.

O programa da feira contempla a realização da tradicional corrida de toiros, pelas 17h15, com os cavaleiros João Moura, Rui Salvador e Tito Semedo. Participam os forcados amadores de Cascais, Coimbra e Beja que lidarão toiros da ganadaria José Dias, Pégoras e Gregória Oliveira.

Uma corrida muito especial para Tito Semedo, uma vez que toureia em casa e numa praça que leva o nome do seu falecido pai. Em entrevista à Voz da Planície, Tito Semedo revelou estar preparado para tal responsabilidade.

Durante a manhã, os criadores de suínos raça alentejana participam num grande leilão, onde procuram sobretudo machos cobridores, como explicou à Voz da Planície Nuno Faustino, da Associação de Criadores do Porco Alentejano.

O vereador da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, fala de outras propostas da Feira de Garvão para este segundo dia. Desde logo o concerto com os Ciganos D'Ouro e a garraiada noturna, ou não estivessemos nós em terra de aficionados.



Comente esta notícia

Galeria de fotos