Vila Ruiva Medieval

Com organização da Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, e com apoio da Câmara Municipal de Cuba, a Feira Medieval de Vila Ruiva – “Vila Ruiva Medieval”, pretende ser um espaço de animação e convívio cujo objetivo é dar a conhecer ao público, residente e visitante, a vivência quotidiana na Idade Média.

Com mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora, num espaço nobre da Vila, como é a zona onde, em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa é “um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde se misturarão pregões, lutas e tormentos próprios da idade média”, explica a organização.

Raúl Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, destaca algumas das atividades que vão decorrer neste segundo dia do evento.

O programa para este sábado sugere, também, exercícios de falcoaria e destreza cetreia, comédia e teatro deambulante, espetáculo de música sarracena e danças mouras, comes e bebes e, ainda, um espetáculo de malabares de fogo.


Comente esta notícia

Galeria de fotos