PNSACV
Esta candidatura, que vai ser liderada pela autarquia de Odemira,é fundamentada nos inigualáveis valores naturais, geológicos e patrimoniais, de reconhecido interesse à escala mundial.

A "Costa Sudoeste" compreende a costa atlântica entre São Torpes, no concelho de Sines e Burgau, no concelho de Vila do Bispo, incluindo todo o litoral dos concelhos de Odemira e Aljezur, bem como o espaço marítimo paralelo de dois quilómetros a partir da linha de costa, correspondendo à área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Trata-se de uma região única, tanto pela biodiversidade, nível de preservação e riqueza paisagística.

A autarquia de Odemira considera que o reconhecimento desses valores pela UNESCO vai contribuir decisivamente para que se concretizem os objectivos que presidiram à constituição da área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mitigando, com isso, riscos de perda de valores naturais e patrimoniais centrais para a região, para o país e para a humanidade.

Comente esta notícia