Voltar

Atualidade

Covid-19: em Moura e Odemira vai ser feita testagem em massa

Atualidade

Covid-19: em Moura e Odemira vai ser feita testagem em massa


Os autarcas de Moura e de Odemira reuniram-se, ontem, com o primeiro-ministro por estes serem dois dos concelhos acima do limiar de risco para o contágio por covid-19, ou seja 120 casos por 100 mil habitantes. Deste encontro saíram indicações de testagem em massa e mais fiscalização das forças de segurança.

O Governo quer mais fiscalização das forças de segurança e testagem em massa nos concelhos em risco. António Costa diz que foi identificado um padrão comum: “a generalidade dos surtos surgem em habitações precárias, em grandes obras públicas em curso ou em unidades industriais que recorrem à habitação local” e promete articulação de “ações específicas com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), em conjunto com autoridades de saúde pública, tendo em vista criar melhores condições sanitárias nesses locais, e para se desenvolverem ações de testagem massiva". Deixa claro que o plano de desconfinamento só terá um travão nestes concelhos caso este "plano A" não tenha efeito.

A estratégia de testagem, avança entretanto a Câmara de Odemira, no concelho é baseada em centros de testagem fixos e móveis, por forma a abranger o máximo de população possível. Cerca de cinco mil testes, entre cidadãos nacionais e migrantes, é o que está previsto. Ainda esta semana está prevista a instalação de um centro de testagem fixo em Odemira, onde a população poderá deslocar-se para realizar, de forma gratuita, o teste à covid-19.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.