Voltar

Atualidade

No Baixo Alentejo já foram administradas mais de 6 mil vacinas

Atualidade

No Baixo Alentejo já foram administradas mais de 6 mil vacinas


No passado dia 1, os autarcas do Baixo Alentejo reuniram com Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, com o propósito de se efetuar um ponto de situação sobre a pandemia. No Baixo Alentejo já foram distribuídas mais de 6 mil vacinas.

A reunião realizou-se através de teleconferência, e contou igualmente com a presença da ULSBA, da Saúde Pública, da Segurança Social e da Proteção Civil.

Segundo nota de imprensa, a ULSBA fez o balanço do Plano de Vacinação no Baixo Alentejo: até ao final do mês de janeiro, foram aplicadas mais de 6 mil vacinas, aos grupos prioritários, nesta primeira fase. No decorrer deste mês, as “segundas tomas” já começam a ser disponibilizadas para os grupos referidos e dá-se o início da segunda fase de vacinação que inclui os bombeiros voluntários e forças de segurança.

Na 2ª fase de vacinação, os utentes serão contactados pelos serviços de saúde, e em colaboração com os municípios, serão instalados postos de vacinação em cada concelho. As autarquias e freguesias deverão ajudar no transporte das pessoas, e na preparação destas estruturas, sempre que as instalações dos Centros de Saúde não sejam adequadas, refere o mesmo documento.

A CIMBAL avança ainda que, nesta conferência online, foi apresentado o novo coordenador de Saúde Pública no Baixo Alentejo, Mário Jorge Santos, e o novo Comandante Operacional Distrital de Beja, Carlos Pica.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.