Voltar

Atualidade

COVID19: Ourique testa todos os profissionais de educação do concelho

Atualidade

COVID19: Ourique testa todos os profissionais de educação do concelho


O Município de Ourique vai realizar, ao longo desta semana e, antes do início do ano letivo, “uma bateria de testes de despistagem à COVID-19, a todos os funcionários e professores das escolas do concelho”.

Em comunicado, a autarquia ouriquense recorda que esta medida surge da parceria que a Câmara Municipal e a CIMBAL estabeleceram com o ABC-Algarve Biomedical Center e vem complementar aquela que é a “adopção das orientações das autoridades de saúde para as escolas”.

O Município de Ourique recorda que “tem mantido um sustentado conjunto de iniciativas de reforço da segurança face aos riscos gerados pela covid-19 e de preparação do início do ano letivo, com aulas presenciais, que se avizinha”.

“Para além desta iniciativa preventiva”, a Câmara de Ourique salienta que “o ABC, entidade que tem realizado um amplo conjunto de consultorias preventivas e de rastreio ao longo da pandemia em todo o país, vai apoiar o Município e a Comunidade Educativa na monitorização das medidas de prevenção e no acompanhamento de eventuais situações de casos de contágio de alunos, professores ou funcionários das escolas do concelho”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.