Voltar

Crianças de Aljustrel "aprendem" a criar um jardim

Crianças de Aljustrel "aprendem" a criar um jardim


O Museu Municipal de Aljustrel vai realizar em dias intercalados, a partir de hoje e até ao próximo dia 27, a actividade "Vamos criar um jardim de plantas aromáticas e medicinais. 

Esta acção, que tem como público-alvo, as crianças do pré-escolar, está integrada no projecto educativo do museu, e vai ser promovida no Centro de Interpretação de Produtos Hortícolas e Ervas Aromáticas do Carregueiro.

Através desta acção, as crianças vão aprender a criar um jardim de plantas aromáticas e medicinais, tendo assim oportunidade de entender melhor a origem destas plantas, os seus processos de produção, observar o seu desenvolvimento e posteriores utilizações, tão frequentes, nomeadamente, na gastronomia alentejana.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia "esta actividade de carácter lúdico-pedagógico, elaborada de acordo com os programas educativos e culturais das comunidades escolares, pretende transmitir saberes e divulgar a história e o património locais de forma dinâmica e divertida às crianças".

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.