Entrudanças 2013

As crianças do 1º ciclo das escolas de Entradas e Castro Verde já iniciaram os trabalhos comunitários no âmbito do Festival Entrudanças, que vai decorrer entre 28 de Fevereiro a 2 de Março,  na freguesia de Entradas.

"Liberdade à Volta da Cabeça" é o mote para o projeto que a BAAL 17 está a desenvolver com as crianças explorando o conceito da "Liberdade" através de várias linguagens artísticas, como o teatro e a roda.

A envolvência das escolas na dinamização de projetos onde o tema do festival tem um papel fundamental continua a ser, nesta 11ª edição, um pontos altos de uma programação que aposta na criação e na salvaguarda da identidade local, assim como na envolvência da comunidade e das suas tradições.

O projeto, que vai ser apresentado no segundo dia do festival, 1 de Março, inclui coregrafias e adereços criados pelas crianças, uma performance de rua com marionetas e uma exposição com os materiais que serviram a exploração do tema durante as sessões, nomeadamente pinturas, colagens, objectos manipulados e fotografias sobre todo o processo que envolveu este projeto.


Comente esta notícia