Voltar

Atualidade

Mais de mil foliões são esperados no Carnaval de Cuba

Atualidade

Mais de mil foliões são esperados no Carnaval de Cuba


“As Mil e Uma Noites” é o tema central do Corso de Carnaval de Cuba, que decorre hoje, pelas 15.00 horas, seguido do já tradicional Baile de Máscaras. O número de inscritos para a edição deste ano mantém-se nos milhares, fazendo deste um dos maiores corsos carnavalescos da região, afirma a autarquia cubense.

O Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 18.00 horas. Dos grupos inscritos para, este ano, voltam a registar-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol com mais de uma centena de elementos. Como convidada especial, o desfile conta, ainda, com a participação da artista Ana Ritta.

Segundo o município, o evento “constitui uma das apostas mais fortes do Município de Cuba, com o intuito de promover turisticamente o concelho e dinamizar a economia local. Fechadas as inscrições no passado dia 18, a vila espera, agora, mais de mil participantes para o Corso Carnavalesco que se realiza esta tarde, com “as Mil e Uma Noites” como tema central”.

“No total, são esperadas dezenas de carros alegóricos e mais de mil foliões em desfile, com 70 grupos inscritos para participar na festa de Carnaval que é já uma referência na região”.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.