Cuba Estação

As reuniões com os parlamentares começaram na segunda-feira passada, com os deputados do Partido Ecologista “Os Verdes” e prosseguem nesta sexta-feira, dia 18, com os grupos parlamentares do PCP e do CDS-PP, voltando a insistir na sensibilização para a temática e na exigência de soluções. Mas Cuba solicitou ainda, a realização de reuniões com o primeiro-ministro, o ministro do Planeamento e Infraestruturas e com a Comissão de Transportes da União Europeia.

Em declarações à Voz da Planície, o presidente da Câmara , João Português, explicou porque é que esta é uma questão que tanto preocupa Cuba.

João Português revelou também, como foi o primeiro encontro e o que vai acontecer nos que estão agendados para hoje.

João Português recorda que nenhum destes investimentos estão contemplados no Portugal 2020 e que embora possam vir a ser equacionados no 2030, Cuba, e o Alentejo, não podem esperar mais 10 anos. Acrescentou que Cuba está a tentar fazer ouvir a sua voz e a exigir que estes investimentos avancem em breve, considerando que para tal é preciso haver vontade política.

A par da entrega do Caderno Reivindicativo, os representantes do Município de Cuba deixam um convite aos grupos parlamentares para fazerem uma visita ao concelho, utilizando o comboio como meio de transporte.


Comente esta notícia