Talhas Cuba

No sábado, dia 10, em Cuba, a Junta de Freguesia oferece um Magusto à população, a partir das 15.00 horas no Largo Cristóvão Colon, numa iniciativa que serve de arranque à 10ª Rota das Tabernas, organizada pela Associação Luzerna, com início naquele largo às 17.00 horas.

No Domingo, dia 11, os magustos passam a ter lugar nas freguesias rurais do concelho.
Em Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, a Junta tem preparado um Magusto, a ter lugar, pelas 16.00 horas, nas duas localidades da freguesia: em Vila Ruiva, no Centro Cultural, e em Albergaria, no Espaço Multiusos.

Já em Faro do Alentejo, o Magusto acontece pelas 17.00 horas, no jardim junto ao Centro de Dia, também promovido pela junta de freguesia.

Vila Alva, por sua vez, assinala o São Martinho com uma série de propostas ao longo dos dias 10 e 11. Sábado a renovada Adega do Mestre Daniel abre as portas às 10 da manhã com a inauguração da exposição “Vila Alva Terras de Vinho”. Já ao final do dia, às 19.30 horas, junto ao Centro Cultural, a junta de freguesia oferece à população a atuação musical “Luis Simenta Canta o Alentejo” e, às 21.00 horas, um Baile com a “Banda Karisma”. No Domingo, pelas 10.00 horas, a aldeia branca recebe um passeio de carros antigos e arranca o São Martinho Tradicional em Vila Alva, com diversas adegas de Vila Alva a abrir as portas a todos os visitantes interessados. Pelas 16.00 horas, chegam os Grupos Corais e, às 17.00 horas, arranca a Rota das Tabernas.

Destaque ainda para a Quinta da Pigarça que, no dia 11, acompanha a abertura das suas talhas, com uma "tertúlia sobre vinho de talha” "Quinta da Pigarça". A par do fruto da sua produção, a Quinta da Pigarça oferece, ainda, uma prova de vinho de talha da Arménia.


Comente esta notícia