CUBA LEADER

Inserida no verdadeiro espírito da abordagem Leader, um programa comunitário vocacionado para o desenvolvimento local, esta Cuba Leader pretende, igualmente, sensibilizar os agentes locais para a importância deste programa comunitário e para as oportunidades que o mesmo comporta. As declarações são de João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba.

Este é um evento icónico que deixou marca na memória coletiva da região e que ressurge como a "Feira do Cante e das Tradições", voltando a espalhar pelas ruas da vila um vasto leque de iniciativas, mantendo muito do seu antigo formato, mas apresentando também, novidades. As palavras são de Elsa Branco, da Terras Dentro:.

A Cuba Leader 2017 conta com a participação das ADLs - Associações de Desenvolvimento Local que gerem o programa LEADER e são mais de 50, incluindo algumas de territórios estrangeiros. A presença tão significativa de associações de desenvolvimento local nacionais e estrangeiras, com trabalho reconhecido na valorização do mundo rural, torna Cuba neste fim de semana, a capital do mundo rural, frisa João Português, presidente da Câmara.

Neste primeiro dia de Cuba Leader destacamos, do programa agendado, a realização, na Biblioteca Municipal, do colóquio "Património cultural a identidade que nos diferencia", a partir das 14.30 horas e até às 18.00 horas, o concerto de Paulo Ribeiro, no Mercado Municipal, às 23.00 horas e a iniciativa Vaca de Fogo, depois da meia-noite, no Largo Cristóvão Colon.


Comente esta notícia