Voltar

Cultura

Cuba recebe Festival Terras sem Sombra

Cultura

Cuba recebe Festival Terras sem Sombra


O Festival Terras sem Sombra 2019 visita este fim-de-semana, o concelho de Cuba. O escritor Fialho de Almeida e as vinhas centenárias deste território são os destaques do festival, que leva até Cuba, também, a música clássica, interpretada por músicos das Filipinas. Nesta sexta-feira, José António Falcão, diretor-geral do TSS apresenta, em detalhe, o programa de Cuba, no espaço “A Semana Vista Por...”, no jornal das 17.00 horas.

O programa, em Cuba, arranca na tarde de sábado, dia 4, pelas 15.00 horas, com a atividade dedicada ao Património Cultural intitulada “No País de Fialho de Almeida: Lugares e Memórias do autor d'os Gatos”. José António Falcão explica o que está preparado para esta ação, que visa percorrer locais emblemáticos da vida e obra de Fialho de Almeida.

O programa musical apresenta, na noite de sábado, no Centro Cultural em Cuba, pelas 21.30 horas, o espetáculo “Coração Viajante: Canções de Amor e de Embalar no Oriente e no Ocidente com a soprano Manila Adap, acompanhada pelo pianista Alberto Urroz, tal como revela, o diretor-geral do festival.

Quanto à ação de biodiversidade, agendada para domingo, dia 5, a partir das 9.30 horas, o Terras sem Sombra preparou a atividade “Tesouros da Terra: Geologia e Castas Tradicionais em Cuba”, uma vez que, o concelho, em termos geológicos, configura um terroir muito apto à vitivinicultura. Esta é uma iniciativa, apoiada pelo município cubense e que conta com a colaboração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia. As declarações são de José António Falcão.

Excertos da entrevista concedida à Voz da Planície por José António Falcão sobre o programa do TSS neste fim-de-semana, em Cuba, e que pode ouvir hoje na íntegra, no espaço “A semana vista por...”, no jornal das 17.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.