ECOPARK

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, o parque ecológico do Alentejo Central permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa. As declarações são do presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, que frisou que este foi um compromisso assumido perante a população, que agora se cumpre.

Assente numa proposta integrada, o projeto do ECOPARK tem por objetivo a promoção do turismo, com vista à valorização e sustentabilidade do património natural, cultural e paisagístico da região, constituindo-se como um espaço de oferta turística distinta ao longo de todo o ano. As declarações são também de João Português.

O projeto contempla a construção de um centro de interpretação ambiental, um bar/restaurante de apoio, 8 bungalows, um edifício de apoio às atividades náuticas, rampa de varadouro, ancoradouro, instalações sanitárias e duches públicos, piscina flutuante e uma torre de observação de aves.


Comente esta notícia