Cuca Roseta Serpa

A Câmara Municipal de Serpa decidiu manter o evento, porque considera que é importante continuar a desenvolver actividades culturais e, por isso, encontrou um formato diferente de maneira a respeitar o confinamento e o distanciamento social. Dessa forma, um palco móvel instalado num camião passa neste sábado, e amanhã domingo, por todas as freguesias do concelho, levando musica e animação às populações, tal como revela Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa.

Esta edição conta, ainda, com a iniciativa “Ecos poéticos de uma Península”, um encontro virtual de poesia ibérica, para a celebração da escrita, com a participação de nove poetas, portugueses e espanhóis, bem como do escritor português Pedro Paixão.

De acordo com Odete Borralho, este encontro ibérico é uma aposta já a pensar em próximas edições do Musibéria - Encontro de Culturas porque existe a intenção de alargar o evento a outras expressões artísticas, tendo em atenção o facto, de até agora ter estado centrado na vertente musical.

O Musibéria-Encontro de Culturas também tem uma versão on-line através das redes sociais do Município de Serpa, em que são transmitidos em directo os espectáculos, bem como vários excertos de espectáculos de edições anteriores, com Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Gabriel o Pensador, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Camané, The Gift, Ana Moura, e muitos outros artistas nacionais e internacionais.


Comente esta notícia