curso Pias

Participam nesta acção de formação 13 imigrantes oriundos da Índia e Paquistão, com idades compreendidas entre 22 e os 45 anos que se encontram em Portugal a trabalhar na campanha agrícola da apanha da azeitona no concelho de Serpa.

Este bloco formativo tem como objectivo dotar os participantes de competências básicas em língua portuguesa, nomeadamente, na identificação e caracterização pessoal, assim como em expressões da vida quotidiana.

No final desta formação espera-se que os formandos sejam capazes de comunicar em português com o outro, para melhor interacção e integração na sociedade portuguesa.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Serpa Interculturalidades, projecto financiado pelo Ministério da Administração Interna e pelo Município de Serpa, ao abrigo do Contrato Local de Segurança no Município de Serpa, Programa MAI Cidadão.

A acção começou no dia18 de Outubro e prolonga-se até 15 de Novembro, com a carga horária de 25 horas, distribuídas às terças e quintas-feiras, entre as 18.30 e as 21.30 horas.



Comente esta notícia