Prémios Sophia 2019 filme Paulo Monteiro

Os Prémios Sophia são troféus cinematográficos portugueses atribuídos, anualmente e que têm como objetivo reconhecer a melhor produção nacional. O seu nome foi escolhido em homenagem à poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen. A primeira edição aconteceu em 2013.

Paulo Monteiro diz estar satisfeito com esta nomeação e felicita o produtor, assim como todos os que participaram neste filme, que também é uma maneira de promover Beja, frisou, porque algumas das cenas são passadas na capital de distrito.

A curta-metragem “Porque é este o meu ofício” já recebeu o “Prémio Nacional da Animação 2018 – Casa da Animação”; “Menção Especial do Júri – Festival de Animação Ajayu 2018, Perú”; “1st Place in Cinematographer of the Month December 2018 – 12 Months Film Festival”; e “Lágrima Honrosa 2019 – Festival Triste Para Sempre”.

A direção e produção do filme é do Humberto Santana (Animanostra). A animação é de André Ferrão, de João Ferreira, de Carina Beringuilho e de Pedro Brito. A música é de Luísa Amaro e de João Penedo. A voz, de João Reis e a coordenação áudio de Humberto e de Manuel Monteiro. A traçagem é de Rita Silvestre e da Vera Machado. A pintura é de Luís Canau, de Rita Silvestre e de Susa Monteiro. A sonoplastia é de Paulo Curado e as gravações de voz, do Pedro Costa e de André Militão.


Comente esta notícia