Prova de Vinhos

Durante três showcookings, apresentados por José Pedro Vasconcelos, serão conjugados os Vinhos do Alentejo com pratos típicos confecionados por alguns dos chefs de renome, designadamente Jorge Peças, José Vintém e Fernando Correia.
 
Na iniciativa, transmitida em direto da página de Instagram “Vinhos do Alentejo”, os anfitriões – Francisco Mateus, presidente da CVRA; João Barroso, coordenador do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA); e Pedro Verdial, responsável pela gestão das redes sociais da CVRA –, vão colocar em cima da mesa temas como a sustentabilidade, o potencial vitivinícola ou enoturismo da região.
 
A CVRA vai, ainda, sortear duas estadias em hotéis e alojamentos locais do Alentejo. A primeira, que será anunciada, a dia 15 de outubro, contempla a oferta de duas noites para duas pessoas na Casa do Pintor, com direito a uma prova de vinhos na Herdade do Freixo e uma refeição no Café Alentejo. Já o segundo sorteio, que será anunciado a 22 de outubro, contempla a estadia de oito pessoas, durante duas noites, no Noble House, uma prova de vinhos no Honrado Vineyards e uma refeição no restaurante D. Laura. Ambas as ofertas incluem, ainda, uma segunda prova de vinhos de seis marcas distintas, no renovado espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo
 
“Este evento único é a materialização da enorme capacidade de reinvenção e resiliência que caracterizam as gentes do Alentejo. Este é um evento dos vinhos, dos restaurantes, do turismo, será uma iniciativa de amplitude regional, uma vez que só todos juntos podemos fazer a diferença e vender o melhor que temos para oferecer: o Alentejo!”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA.
 
O evento procura, com esta iniciativa, ajudar os membros locais a unirem-se numa altura de pandemia e incerteza. A CVRA acredita que o sorteio possa dar a conhecer um Alentejo que “está mesmo aqui ao lado e que tem um enorme potencial para ser visitado”, conclui Francisco Mateus.


Comente esta notícia

Galeria de fotos