Voltar

"Dar voz aos que não têm tido essa oportunidade"

"Dar voz aos que não têm tido essa oportunidade"


O "Por Beja com Todos" já apresentou os seus candidatos nas autárquicas deste ano e Lopes Guerreiro, coordenador, satisfeito com a constituição das listas, referiu que esta é já a primeira vitória do movimento.  

Lopes Guerreiro, Celina Nobre, Florival Baiôa, Bexiga Fialho, Ana Paula Costa, Susana Ferreira e Pedro Barahona são os nomes que compõem a lista para a Câmara de Beja.

Cristina Taquelim, José Pedro Oliveira e Angelina Soares são os primeiros três nomes para a Assembleia Municipal de Beja.

Para a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, o movimento avança com Raúl Bule e para a de S. João Baptista e Santiago Maior com António Malheiro.

Lopes Guerreiro, que apresentou os candidatos, esclareceu que só se pode avançar com aquelas duas freguesias devido ao processo de recolha de assinaturas, mas que o mesmo vai prosseguir e que o movimento pretende apresentar candidatos a todas as freguesias do concelho de Beja.

Para o coordenador do movimento as listas tal como estão, significam já, uma primeira vitória do "Por Beja com Todos", valorizando-as pelo colectivo e não pelas individualidades que as integram.

Ganhar as eleições em Beja é o objectivo do "Por Beja com Todos", por ser uma alternativa importante à tradicional e que corresponde às expectativas de muitos que estão descontentes com o actual sistema político, frisou Lopes Guerreiro. O coordenador do movimento e cabeça de lista à presidência da Câmara avançou, igualmente, que as propostas do movimento, no programa eleitoral que vai apresentar, visam isso mesmo, ganhar.

Recorde-se que o "Por Beja com Todos" foi criado em Abril de 2012, que seis meses depois apresentou o seu manifesto fundador, que integra duas linhas de orientação - criar um projecto alternativo para Beja e a candidatura autárquica -, que em Abril deste ano avançou com o cabeça de lista à Câmara de Beja e que fez ontem, a apresentação dos restantes elementos, valorizando o facto das listas que estão na corrida às autárquicas deste ano terem como primeiro objectivo, trazerem à participação pessoas que sem este espaço alternativo não teriam voz na construção do concelho.

PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.