CCDRA
O Alentejo recebe, hoje e amanhã, uma delegação com cerca de vinte e cinco individualidades da América Latina, nomeadamente do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Uma visita que tem como objectivo a troca de informação sobre aspectos da organização administrativa e de experiências de cooperação entre as regiões e estados envolvidos. Pretende-se ainda estabelecer contactos com entidades ligadas ao mundo empresarial e com empresas das diferentes regiões, para avaliar as oportunidades de negócio.

Este primeiro dia de visita fica marcado pela realização de um colóquio, em Évora, sobre aspectos ligados à administração pública, à cooperação, ao turismo, ao desenvolvimento regional e à actividade empresarial, amanhã realiza-se uma visita a Alqueva.

A visita da delegação latino americana ao Alentejo, está integrada numa visita mais ampla à Eurorregião Alentejo, Algarve, Andaluzia que decorre entre hoje e o próximo sábado, e surge no âmbito da participação da CCDRAlentejo como membro da Associação das Regiões Fronteiriças da Europa.

Comente esta notícia