Girassol

No Alentejo vai nascer uma nova escola profissional de agricultura. A informação foi prestada pelo deputado do PSD, Mário Simões que disse à Voz da Planície que a Escola Profissional Mariano Feio, promovida pela ACOS, mereceu despacho favorável quanto à sua formalização. O deputado eleito por Beja disse que este estabelecimento de ensino "vai, finalmente, ver a luz do dia".

A ACOS - Agricultores do Sul há vários anos que apresentou, junto das instituições devidas, a candidatura para criação de uma escola profissional de agricultura. O processo teve em conta as necessidades formativas e educativas identificadas face às novas exigências resultantes dos novos modelos de desenvolvimento da região, designadamente por via de Alqueva, e levou ainda em linha de conta a longa experiência da ACOS na formação profissional. A candidatura já entregue ao anterior executivo governamental, foi reavaliada nesta legislatura pela Direcção Regional de Educação e pela Agência Nacional para a Qualificação para decisão final. Vê agora aprovados os despachos para se poder tornar uma realidade, conforme informação prestada por Mário Simões.

Com a designação de Escola Profissional Professor Mariano Feio, em homenagem ao professor universitário, ao homem e ao agricultor que dedicou grande parte da sua vida ao Alentejo, o estabelecimento de ensino tem como objectivos complementar a formação já existente na região e responder aos novos desafios.

A oferta formativa proposta pela Escola Profissional Professor Mariano Feio tem em conta não só as carências de formação existentes, como a satisfação de necessidades de recursos humanos qualificados a nível local, regional e nacional.


Comente esta notícia