Voltar

Dia Aberto na Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva

Dia Aberto na Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva


A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove, hoje, um dia aberto, no Monte da Faia, uma exploração produtora e transformadora em São Manços, Évora.

A iniciativa, que vai decorrer entre as 15.00 e as 18.00 horas, inclui demonstrações de Corte, Secagem, Processamento, Armazenamento e Propagação e um Diálogo sobre a produção e comercialização de Plantas Aromáticas e Medicinais.

Este dia aberto, que surge numa altura em que se verifica a existência de um conjunto de interessados na área das plantas aromáticas e medicinais, vem permitir um maior contacto com realidades já instaladas e a recolha de experiências em contexto real e aplicação prática de técnicas associadas àquela tipologia de agricultura.

Recorde-se que a Academia das Plantas foi criada pela EDIA, pelo Centro de Excelência e Valorização dos Recursos Mediterrânicos e pelas empresas "Monte do Pardieiro" e "Canteiro da Luz". Um projecto que surgiu com o objectivo de dinamizar a agricultura de regadio associada à pequena propriedade e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.