comunidade educativa
Um tema inspirado na temática do próximo Congresso Internacional das Cidades Educadoras "A cidade pertence às pessoas" e na comemoração de 2018 como Ano Europeu do Património Cultural.

Durante dois dias estão programadas actividades que levam as crianças e os jovens para fora das salas de aulas, para explorar os conteúdos que a cidade lhes oferece.

O Dia da Comunidade Educativa começa às 9.00 horas, com a iniciativa "Uma cidade cheia de conteúdos", para alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho. Depois, às 9.30 horas na Escola Secundária de Moura, às 11.00 horas , na EB2,3 de Moura, e às 14.30 horas , na Escola Profissional de Moura, realiza-se o Mouralumni com Mário Pinto e Elsa Pinto, dois empresários mourenses, de sucesso. Esta iniciativa pretende dar a conhecer percursos profissionais de sucesso de antigos alunos das escolas de Moura, aos actuais estudantes.

Para as 18.00 horas, está agendada a apresentação do projecto "O Património enquanto recurso educativo", seguida da dramatização "Em Roma sê Romano", uma das actividades do projecto, direccionada aos docentes do concelho.

Comente esta notícia