DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

Em declarações à Voz da Planície, Carla Penas, presidente da Junta de Freguesia de Vidigueira, explicou como surgiu a ideia de celebrar esta data.

Relembrar a importância da família na sociedade é um dos objetivos centrais desta iniciativa disse ainda, Carla Penas.

A presidente da Junta de Freguesia de Vidigueira identificou, igualmente, as diversas atividades pensadas para pais e filhos para este domingo.

Embora seja organizada pela Junta de Freguesia de Vidigueira, esta iniciativa é aberta a todo o concelho e Carla Penas deixa um convite a todas as famílias que se quiserem juntar às celebrações.

A celebração do dia Internacional da Família visa, entre outros objetivos, destacar a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil; reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família; chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades e sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.


Comente esta notícia