mãos idosos

 1 de Outubro, hoje, assinala-se o Dia Internacional do Idoso, uma data instituída em 1991 pela ONU-Organização das Nações Unidas com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Valverde Martins, presidente da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Beja, afirma que esta data vai ser comemorada no próximo dia 12 com um leque de iniciativas a realizar no Jardim Público.

Ainda segundo Valverde Martins aquilo que se pretende é proporcionar um dia de convívio aos idosos de maneira a combater o isolamento a que muitos estão sujeitos.
A autarquia de Vidigueira está a dedicar este mês aos idosos do concelho e, hoje, promove um almoço convívio com animação musical no Pavilhão Vasco da Gama. Uma iniciativa aberta a todos os idosos do concelho.

Em Odemira, o município promove, esta tarde, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sabóia um encontro convívio que pretende reunir cerca de 300 utentes das 8 instituições locais de apoio à 3ªidade.


Comente esta notícia