Voltar

Dia Mundial da Meteorologia este ano dedicada ao "Oceano: nosso clima e nosso tempo"

Dia Mundial da Meteorologia este ano dedicada ao "Oceano: nosso clima e nosso tempo"


Hoje celebra-se o Dia Mundial da Meteorologia, sempre a 23 de março, é um dia que visa alertar a e sensibilizar a população para a necessidade de preservar os ecossistemas, bem como refletir sobre a utilização de recursos naturais do planeta Terra. Luís Mestre, da MeteoAlentejo, realça que este ano as celebrações são dedicadas ao “Oceano: nosso clima e nosso tempo”.

O Dia Mundial da Meteorologia tem como objetivo levar a população à reflexão, sobre as várias áreas em que a meteorologia intervenciona, é uma data que serve igualmente para homenagear a contribuição fundamental dos Serviços Nacionais de Meteorologia e Hidrologia para a segurança e para o bem-estar da sociedade.

Luís Mestre, da MeteoAlentejo, sublinha que este ano o principal mote deste dia é dedicado ao oceano, e que pretende-se sempre fazer uma reflexão e abordagem sobre as várias componentes que a meteorologia acarreta no nosso dia-a-dia.

A MeteoAlentejo tem dado continuidade ao processo de expansão da rede de estações, contabilizando até à data 29 estações instaladas, a última foi fixada ainda nesta semana, em Odemira.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.