Voltar

Dia Mundial da Prevenção do Bullying

Dia Mundial da Prevenção do Bullying


6 de Outubro, hoje, assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Bullying. Alertar e sensibilizar as pessoas para esta questão bem real, em qualquer sociedade, é o principal objectivo desta data.

Luís Fernandes, psicólogo na Associação "Sementes de Vida" e um dos autores do livro "Plano Bullying-como apagar o bullying da escola", aponta algumas pistas sobre aquilo que deve ser feito para prevenir o bullying.

Luís Fernandes deixa também os principais sinais que habitualmente  caracterizam quem está a ser vítima de bullying.

Luís Fernandes garante que aquilo que se passa nesta região é semelhante ao resto do País, dos dados que são conhecidos é possível avançar que cerca de 25% de crianças e jovens estão envolvidos nas questões do bullying, como vítima, agressor ou no duplo papel de "vítima-agressor". Finalmente Luís Fernandes defende um plano nacional para o bullying e garante que, nesta questão, o trabalho nunca está terminado porque a prevenção e o combate exigem um trabalho contínuo.

Neste dia apela-se à população que vista uma camisola azul de maneira a não esquecer a importância de prevenir o bullying.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.