Voltar

Saúde

Dia Mundial da Saúde: “prevenir” é o conselho do diretor clínico do Hospital de Beja José Aníbal

Saúde

Dia Mundial da Saúde: “prevenir” é o conselho do diretor clínico do Hospital de Beja José Aníbal


Hoje é o Dia Mundial da Saúde e a Voz da Planície falou com o diretor clínico do Hospital de Beja, José Aníbal, a propósito desta data, sobre o regresso “à normalidade possível” neste desconfinamento. Com 5 doentes internados com covid-19, estáveis, e sem pacientes nos Cuidados Intensivos, José Aníbal espera que este quadro se mantenha e deixa como conselho “prevenir”, continuando “a usar máscara, mantendo o distanciamento social e lavando frequentemente as mãos.”

José Aníbal deixa claro que “não é tão cedo que se vai voltar à normalidade” e que “não é por já existirem muitas pessoas vacinadas que se deve deixar de cumprir as regras de prevenção no que se refere ao contágio por covid-19”. Frisando que “vai levar o seu tempo”. Clarifica que se “está a tentar compensar tudo” e avança que se “está a fazer a recuperação de cirurgias, que tiveram de ficar para trás, assim como as consultas, mas com segurança, evitando ajuntamentos e apostando no desfasamento de horários”.

José Aníbal revela, também, que se “as coisas permanecerem como estão será possível promover o regresso às visitas no Hospital até ao final deste mês de abril”. Acrescenta que “esta questão é muito importante para quem está internado e para as famílias dos pacientes”.

O diretor Clínico do Hospital de Beja deixa, ainda, a informação de que “não há doentes covid internados nos Cuidados Intensivos” e que “há apenas 5 doentes no piso destinado a estes pacientes” e que os mesmos “estão estáveis”. Isto significa, referiu, “cerca de 10% comparando com a realidade de há um mês”. Quer que as coisas melhorem e exorta todos a continuarem “a cumprir as três regras de prevenção, ou seja lavar as mãos com frequência, usar máscara e manter o distanciamento social recomendado”.

E porque hoje se celebra esta data importante, o programa Confina(mente) da Voz da Planície, que vai para o ar às 16.00 horas, tem como tema: Dia Mundial da Saúde, prevenir é o melhor remédio e o entrevistado central é José Aníbal, o diretor clínico do Hospital de Beja. Neste programa pode ouvir a entrevista, na íntegra, de José Aníbal, assim como a de Edite Spencer, médica de medicina geral e familiar, sobre a rubrica “Uma questão de saúde” que deu resposta aos ouvintes da Voz da Planície durante este tempo de pandemia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.