Voltar

Dia Nacional de Indignação e Luta

Dia Nacional de Indignação e Luta


Sindicatos de vários sectores promovem, hoje, várias inicitaivas junto dos trabalhadores no âmbito do Dia Nacional de Acção, Indignação e Luta decretado pela CGTP-IN para esta 5ªfeira.

Este protesto pretende dar expressão à indignação contra as políticas adoptadas pelo governo de ataque ao mundo do trabalho, visando a sua desvalorização e desregulamentação.

Para a central sindical mais do que insistir numa política que arruína o país, exige-se uma política que rompa com o tratado orçamental, crie mais e melhor emprego, aumente os salários e as pensões, reduza o desemprego e dinamize o investimento público.

Casimiro Santos, coordenador da União de Sindicatos do Distrito de Beja, estrutura afecta à CGTP-IN, vai longe nas críticas e pede a demissão do Governo. Casimiro Santos destaca ainda algumas acções previstas para esta região.

No sector da educação os protestos também se vão fazer ouvir, o Sindicato de Professores da Zona Sul, promove, às 8.30 horas, a distribuição de documentos à porta do Agrupamento nº1 de Beja e às 10.00 horas, realiza uma reunião no Agrupamento nº2. Em cima da mesa vão estar os problemas que se prendem com as políticas do Orçamento de Estado para 2015 e as suas consequências para a escola pública.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.