Hospital de Serpa
Está difícil a transferência do Hospital de S.Paulo para a Santa Casa da Misericórdia de Serpa porque estão difíceis as negociações com o Ministério da Saúde. A opinião foi manifestada à Voz da Planície por Pita Ameixa, o deputado do PS eleito por Beja, visitou aquela unidade hospitalar e pretende, a curto prazo, pedir uma reunião à Santa Casa da Misericórdia.

Pita Ameixa visitou ainda o Centro de Saúde de Serpa e ficou com uma ideia muito positiva daquilo que viu, considera que tem capacidade de resposta ao contrário do serviço de urgência do Hospital de Serpa.

Na cidade branca o deputado do PS reuniu-se também com a direcção distrital do Sindicato dos Trabalhadores do Impostos. Neste capítulo, a maior preocupação diz respeito ao encerramento de serviços de finanças e o facto de não haver, por parte do governo, qualquer informação sobre aquilo que pretende fazer.

Pita Ameixa recorda ainda que o PS já questionou o Governo sobre esta matéria, o prazo para a resposta já passou e nada foi dito, por isso, garante que os socialistas vão continuar a insistir.

Comente esta notícia