Autárquicas PSD

O Parque de Feiras e Exposições de Beja foi o cenário escolhido pela candidatura do PSD/CDS às autárquicas do concelho para apresentação da proposta que tem em vista a reactivação do mercado de gado.

É neste espaço que o cabeça de lista João Pedro Caeiro entende que deverão ser retomados os mercados de gado abertos a bovinos, caprinos e ovinos. E explica que esta seria uma forma de dinamizar o negócio no sector e, de forma indirecta, o comércio local.

Entre as vantagens da reactivação dos mercados, João Pedro Caeiro destaca ainda a criação de postos de trabalho e a divulgação do nome de Beja, designadamente no Algarve que não tem, neste momento, nenhuma iniciativa deste género. Os custos associados rondarão, segundo o candidato, os 45 mil euros, os quais poderiam ser facilmente rentabilizados pela Câmara.

A proposta apresentada ontem à tarde pela candidatura do PSD/CDS à Câmara Municipal de Beja vem na sequência de uma ideia há muito defendida pelo PSD, conforme adiantou João Pedro Caeiro. Ao propor que seja realizado à segunda-feira, tendo em conta que o existente em Montemor-o-Novo é à terça, João Pedro Caeiro justifica que o mercado do gado tem como propósito reforçar a dinâmica empresarial revelada na agricultura, designadamente, do sector agro-pecuário.


Comente esta notícia