GREEN PROJECT AWARDS

A iniciativa tem por objectivo mobilizar a sociedade civil para o desenvolvimento sustentável, distinguindo projectos e entidades com melhores práticas e resultados para um futuro sustentável e vai premiar os melhores projectos em sete categorias.

A Diocese de Beja - Terras sem Sombra está entre os finalistas da Categoria: Iniciativa de Mobilização SIC Notícias e a UCASUL, na de Agricultura, Mar e Turismo.

José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, entidade responsável pela organização do Terras sem Sombra, disse à Voz da Planície que esta era uma boa notícia e que a nomeação reconhece o trabalho que a equipa responsável pela área da preservação da natureza realiza no âmbito do festival. Acrescentou que as expectativas são boas.

Carlos Martins, da UCASUL, referiu à nossa estação, que a nomeação da União de Cooperativas, independentemente do resultado, significa o reconhecimento da aposta que faz, no sector olivícola, de uma agricultura moderna, que respeita o ambiente.

O GPA Portugal conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e com o apoio da Comissão Europeia, entre outros e os vencedores são revelados, na próxima terça-feira, dia 29, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, numa cerimónia onde se debaterá o tema "Mobilizar Portugal para a Economia Verde".


Comente esta notícia