Voltar

Diocese de Beja responsabiliza párocos pela seu património

Diocese de Beja responsabiliza párocos pela seu património


O Bispo de Beja extinguiu por decreto, com data de 20 de abril, o Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA) da Diocese. Em declarações à Voz da Planície, D. João Marcos explicou o que motivou a sua decisão e esclareceu que daqui para a frente, a responsabilidade de salvaguarda do património passa para os párocos.

"Nos últimos anos houve um clima de desentendimento entre os padres da Diocese e o Departamento que se agravou, sem que se tivesse verificado, por parte da entidade extinta, um esforço para mudar de atitude", frisou D. João Marcos esclarecendo que esta situação o fez perceber que assim não se poderia continuar. Acrescentou que a Diocese precisa de um outro tipo de abordagem para o património histórico e artístico e que ele mesmo falou com o Departamento, quando iniciou funções, sobre as questões mencionadas.

O Bispo de Beja frisou que a nova abordagem que se quer daqui para a frente, no que se refere ao património histórico e artístico da Diocese, é a de passar para os párocos esta responsabilidade. Disse ainda, que se vai deixar de "apregoar" lá fora o que se faz e cuidar mais da realidade dentro. Para D. João Marcos esta será uma abordagem "nada espetacular", mas mais eficaz.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.