SIMBOLO DO PSD CERTO

A coligação do PSD/IPA - Independentes por Almodôvar segue com o ex-autarca António Sebastião como cabeça de lista, Fernando Palma, presidente da Concelhia, como número dois e Maria Sílvia Baptista, uma das militantes expulsas deste partido por ter integrado a candidatura "Independentes por Almodôvar" à Câmara Municipal, em 2013, como número três.

Não tendo sido ainda validada a candidatura PSD/IPA pela atual Distrital, cabe agora à Comissão Política Distrital "aprovar as listas de candidaturas aos órgãos das Autarquias Locais sob proposta da Comissão Política da Secção". Havendo reunião esta noite, às 21.00 horas, na sede, em Beja e sabendo que as autárquicas 2017 estão na agenda, a validação, ou não desta candidatura poderá ficar decidida hoje.

Em Ourique, a candidata do PSD já foi identificada, é Maria Inês Guerreiro e também, a primeira mulher na história deste concelho a encabeçar um projeto autárquico. Esta candidata foi eleita em dezembro de 2016, exercia as funções de presidente da Mesa da Assembleia de Secção e passou a liderar a Secção de Ourique do PSD, sucedendo a Gonçalo Valente, que "bateu" com a porta, a meio do mandato, terminava em Dezembro de 2017, por ter sido candidato a vice-presidente da Distrital de Beja do Partido Social-Democrata, pela lista liderada por Fernando Palma, que perdeu as eleições. O nome de Maria Inês Guerreiro ainda não foi sujeito ao parecer da Assembleia de Secção do PSD de Ourique.


Comente esta notícia