PCP Beja
Esta foi uma das ideias que saiu da última reunião da DORBE, os comunistas chamam a atenção para a rodovia, devido à interrupção do IP8, sem nenhuma perspectiva da sua concretização e o estado geral das estradas e, para a ferrovia, porque consideram indispensável e prioritário avançar numa primeira fase com a electrificação da linha entre Casa Branca e Beja e depois entre Beja e Funcheira, criando as condições para que no quadro de outros investimentos a realizar nesta área, a região de Beja possa dar o seu contributo para o melhor aproveitamento dos recursos existentes.

Miguel Madeira, da DORBE do PCP, considera imperioso que o Governo assuma as suas responsabilidades e realize os investimentos necessários nesta região.

Ainda segundo, Miguel madeira outro assunto que mereceu destaque na reunião da DORBE foi debate que a DRA vai promover, em Évora, na próxima 6ªfeira, sobre "A Seca na Região Alentejo-consequências e caminhos".

A DORBE assinalou ainda o início da campanha junto da comunidade escolar, em todo o distrito e no Alentejo, sobre "Defender a Escola Pública, Aumentar os Meios e as Condições, Lutar Contra a Precariedade Laboral", e a jornada de defesa do serviço público postal-contra a degradação dos correios e pelo controlo público dos CTT a realizar a 8 de Fevereiro junto das populações e dos trabalhadores do sector.

A DORBE do PCP decidiu ainda apelar ao conjunto das organizações, aos seus militantes e simpatizantes, para que se envolvam nas diversas iniciativas de comemoração do 87º Aniversário do jornal "Avante!" e do 97º Aniversário do PCP, que se realizarão por todo o distrito, destacando o Almoço Regional do Alentejo de dia 18 de Março, em Beja.

Na reunião da DORBE, foi também marcada a 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP para o dia 10 de Junho, sob o lema "Com a luta dos trabalhadores e do povo-reforçar o PCP, desenvolver a Região!".

Comente esta notícia