Voltar

Política

DORBE tem novo Executivo e Secretariado

Política

DORBE tem novo Executivo e Secretariado


A DORBE-Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, eleita, no último fim-de-semana, em Cuba, reuniu pela primeira vez. Uma reunião para fazer o balanço da 9ª Assembleia, eleger os Organismos Executivos da DORBE e analisar a situação política e as iniciativas a realizar nos próximos tempos.

A nova Direcção da Organização Regional do Partido, constituída por 36 membros e aprovada por unanimidade, elegeu nesta primeira reunião o Executivo e o Secretariado.

Do Executivo fazem parte António João Zacarias, António Vitória, Bernardo Loff, Carolina Medeiros, Francisco Franco, João Dias, João Narciso, José Baguinho, José Maria Pós-de-Mina, Manuel Reis, Maria da Fé Carvalho, Miguel Ramalho, Miguel Violante e Sofia Lisboa.  O Secretariado é constituído por António João Zacarias, António Vitória, Carolina Medeiros, João Narciso, Manuel Reis, Miguel Ramalho e Miguel Violante.

Reforçar o trabalho da direcção do partido e promover uma maior intervenção junto dos trabalhadores e da população foram alguns dos objectivos traçados como afirma Miguel Violante.

Ainda segundo Miguel Violante, na reunião foi também decidido avançar, nos próximos dias, com uma campanha sobre desenvolvimento regional centrada em três questões fundamentais, infra-estruturas, ferrovia e saúde. Relativamente à ferrovia e à ligação directa entre Beja e Casa Branca, Miguel Violante afirma que é uma questão que só não está resolvida por opção do governo PS.

A DORBE do PCP decidiu ainda saudar os milhares de trabalhadores que participaram na manifestação do passado dia 9 de Junho, convocada pela CGTP, bem como a concentração de enfermeiros dinamizada no passado dia 12 de Junho à porta do Hospital de Beja pela dignificação das suas carreiras e pela aplicação das 35 horas para todos os trabalhadores.












PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.