Voltar

Política

DRA do PCP acusa FBA do PS de “motivações partidárias” na eleição dos novos órgãos da AgdA

Política

DRA do PCP acusa FBA do PS de “motivações partidárias” na eleição dos novos órgãos da AgdA


A Direção Regional do Alentejo (DRA) do PCP acusa a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS de ter “motivações partidárias” no que se refere à eleição dos órgãos sociais da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), uma situação que remonta ao passado mês de março. A Voz da Planície tentou chegar à fala com o presidente da FBA do PS para o ouvir sobre estas acusações mas não foi bem-sucedida.

Na nota de imprensa da DRA do PCP é recordado que há 4 anos, quando foi eleito para os órgãos sociais da AgdA um elemento indicado pelos municípios da CDU como administrador executivo, o PS, através da Federação e de Luís Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, disse que se estavam “a violar valores, a boa gestão e a ética de concordância política... a administração pública está sujeita a critérios de despesa... e o timing para tais decisões é o mais errado possível, pois estamos a 7 de meses de eleições autárquicas e que tais decisões vão vincular as novas equipas durante 2 ano e meio... havendo aqui uma colocação partidária”.

Agora, frisa o comunicado da DRA do PCP, como o administrador executivo indicado é Luís Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, esta situação já não se coloca. E é neste contexto que considera que é caso para dizer, “faz o que eu digo, não faças o que eu faço” e que o “PS como é seu apanágio dá uma pirueta completa na sua opinião sobre este assunto, tendo apenas como móbil o facto de agora o administrador executivo em causa ser um eleito do Partido Socialista. Agora percebe-se bem quem é que tem motivações partidárias.”

No mesmo documento é reafirmado, pela DRA do PCP, o “empenho dos comunistas em desenvolver todos os esforços para assegurar a gestão pública da água, continuando a lutar, contra as investidas do Partido Socialista que a nível da baixa aposta na transformação da água num negócio.”

A Voz da Planície tentou chegar à fala com Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, para o ouvir sobre estas acusações mas não teve sucesso nas tentativas que efetuou.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.