Voltar

DRA do PCP reivindica melhores condições para a educação

DRA do PCP reivindica melhores condições para a educação


A Direção Regional do Alentejo do PCP lançou uma campanha sob o lema "Defender a Escola Pública, Aumentar os Meios e as Condições, Lutar Contra a Precaridade Laboral" e, neste contexto, uma delegação da DORBE reuniu-se, ontem com a Direção Reginal de Beja do STAL e com a SPZSul.

A DRA do PCP entende que existe "uma redução do investimento público no sistema educativo", que resulta de "décadas de política de direita e que o Governo PS mantêm".

Perante este quadro, João Ramos, deputado o PCP explica à Voz da Planície que, no âmbito da campanha, realizaram-se, ontem, reuniões com o STAL e com a SPZSul, onde foram reafirmados os posicionamentos do partido, nomeadamente, medidas de combate às carências que existem em várias escolas da região, que passam pela contratação de funcionários e professores.

Além da carência permanante de pessoal, João Ramos refere que as escolas públicas necessitam de um reforço de recursos financeiros, acrescentando, ainda, que é preciso promover uma política educativa, em que a educação seja assumida como valor estratégico para o desenvolvimento do país.

A campanha do Partido Comunista Português está no terreno até ao final do mês de fevereiro e estão agendadas "ações de contato com os trabalhadores junto às escolas e reuniões com diversas entidades" do setor educativo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.