Voltar

DRA preocupada com serviços de oncologia e neonatal

DRA preocupada com serviços de oncologia e neonatal


A Direção Regional do Alentejo (DRA) do PCP reuniu-se para apreciar os desenvolvimentos da situação política e social, a ação e iniciativa do partido, a preparação na região da 40ª Festa do Avante, do XX Congresso do PCP e o desenvolvimento da luta de massas.

A DRA do PCP alerta para o perigo de retirada ou redução de serviços na área da saúde designadamente na rede de serviços de oncologia e neonatal, para a falta de profissionais de saúde na região, para os atrasos no investimento em equipamento para o sector, para a continuada degradação de vias de comunicação como o IC1, para o prosseguimento por parte do Governo do PS da tentativa de municipalização nas áreas da saúde e educação, e de verticalização dos sistemas de água em alta e baixa. As declarações são de Miguel Madeira, da DRA do PCP.

A DRA do PCP recorda que em devido tempo chamou a atenção para os problemas do Alentejo 2020, que os mesmos estão a atrasar o investimento publico, o que prejudica o desenvolvimento do trabalho em muitas autarquias e estruturas da região, e pede ao Governo que tome as devidas medidas para inverter esta situação, assim como deve desde já dar sinais para a reprogramação do Portugal 2020. A DRA do PCP valoriza as medidas tomadas para repor direitos, como as 35 horas de trabalho na administração pública, a reposição de tribunais, o alargamento do abono de família, releva o largo conjunto de iniciativas desenvolvidas pelos deputados do partido e as propostas apresentadas, assim como as inúmeras perguntas feitas ao governo sobre problemas da região e os projetos de resolução apresentados. As declarações são, igualmente, de Miguel Madeira.

A DRA do PCP, valoriza também, o vasto conjunto de iniciativas desenvolvidas pela organização do partido na região e refere que com a aproximação da terceira fase de preparação do XX Congresso, a decorrer entre 22 de Setembro e 22 de Novembro, é fundamental que desde já, os organismos de direção do Partido programem e planifiquem, a realização de reuniões e assembleias eletivas tomando as medidas para assegurar a participação de todos os membros do partido na sua respetiva organização.

A DRA, apela ainda, ao conjunto das organizações, quadros e militantes do Partido para que prossigam a Campanha Mais Organização, Mais Influência, Um PCP Mais Forte e ao esforço redobrado na preparação da 40º edição da Festa do Avante!, que se realiza nos dias 2, 3, e 4 de Setembro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.