Voltar

Cultura

“É assim uma Espécie de Cante” presta homenagem a Amália

Cultura

“É assim uma Espécie de Cante” presta homenagem a Amália


O projeto “É assim uma Espécie de Cante” constituído por Paulo Ribeiro e os Camponeses de Pias, associou-se à celebração do centenário de Amália Rodrigues, interpretando na melodia do cante alentejano, o fado “Anda o Sol na Minha Rua”. 

Com esta iniciativa, o projeto “É assim uma Espécie de Cante” pretende não só prestar tributo à enorme fadista, de reconhecimento internacional, como também evocar o respeito e a admiração que as gentes do cante têm pela sua figura e obra.

Tal como explica Paulo Ribeiro à Voz da Planície, esta homenagem representa “a celebração da cultura portuguesa, num abraço simbólico através da melodia do cante a que o projeto não poderia ficar indiferente”. 

O cantor frisa, também, que esta interpretação mostra a versatilidade do grupo, que procura trazer para o cante outros géneros musicais.

Paulo Ribeiro revela, ainda, que no dia 25 de setembro está agendado o espetáculo de lançamento do disco, no qual vai ser incluído este momento de homenagem aos 100 anos de Amália Rodrigues. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.