Voltar

Agricultura

EDIA: Alqueva distribuiu 350 milhões de metros cúbicos de água

Agricultura

EDIA: Alqueva distribuiu 350 milhões de metros cúbicos de água


Em nota de imprensa, a EDIA frisa que “o maior lago artificial da Europa” conseguiu suportar longos períodos de seca, garantindo “a água necessária para todas as atividades que dela dependem dentro da sua área de influência”. Acrescenta que até esta data “Alqueva distribuiu cerca de 350 milhões de metros cúbicos de água”.

Dos 350 milhões de metros cúbicos de água distribuídos, “mais de 251 Milhões foram entregues diretamente aos clientes finais, cerca de 13,5 Milhões em captações diretas e um pouco mais de 84 milhões aos perímetros de rega confinantes”, refere o documento enviado à nossa redação.

É referido, também, que “Alqueva garantiu os caudais no rio Guadiana. A barragem de Pedrógão libertou para o rio, perto de 211 Milhões de metros cúbicos, água essa turbinada na Mini-hídrica de Pedrógão, garantindo ao Pulo do Lobo uma afluência acumulada perto dos 245 Milhões de metros cúbicos.”

É frisado, igualmente, que “todos estes volumes de água extraídos da albufeira de Alqueva levaram a que, e na sequência de outros anos secos, a cota tenha baixado para menos de 144 metros, ou seja, 8 metros abaixo do seu nível de pleno armazenamento. Apesar disso, foi possível que a Central Hidroelétrica de Alqueva tivesse turbinado mais de 2 588 milhões de metros cúbicos, volume praticamente todo devolvido à albufeira de Alqueva por via da bombagem dos grupos reversíveis.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.