Voltar

EDIA apresenta Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva

EDIA apresenta Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva


Durante esta primeira quinzena de Novembro, realiza-se um conjunto de sessões para apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos agricultores dos perímetros de rega geridos pela EDIA.

No total foram convocados cerca de 6 mil agricultores abrangidos por estas infraestruturas. As sessões estão abertas a todos os agricultores e proprietários, e pretendem abordar, para além das informações gerais de apoio ao agricultor, também a avaliação de satisfação do serviço prestado pela EDIA e o novo tarifário da água.

A primeira sessão, realiza-se, hoje, às 11.00 horas, no auditório da EDIA, em Beja, à tarde, às 15.00 horas, em Ferreira do Alentejo.

Estas sessões surgem numa altura em que a campanha de rega se aproxima do fim, sendo possível desta forma fazer um balanço do serviço prestado aos agricultores.

A EDIA recorda, em nota de imprensa, que Alqueva esteve a garantir o regular fornecimento de água às áreas directamente servidas pelo Empreendimento e aos perímetros confinantes durante um período extremamente crítico do ponto de vista climatérico, cumprindo a sua principal função associada à Reserva Estratégica de Água, elemento diferenciador de outros perímetros de rega existentes.

Ainda segundo a EDIA, nesta data Alqueva apresenta uma reserva utilizável de água com cerca de 1850 milhões de metros cúbicos, 58% da capacidade útil da albufeira ou 69% da capacidade total, ou seja, se o cenário for semelhante ao dos últimos três anos, com afluências a Alqueva extremamente baixas, a água armazenada será suficiente para garantir a sua regular distribuição durante mais três anos de seca.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.